Jovens selecionados para etapa avançada do PJER

Programa Jovem Empreendedor Rural, turma de 2016

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), anuncia a lista de classificados para a etapa avançada do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER). Esta etapa do PJER é composta por diversas atividades de formação, assessoria e mentoria que vão auxiliar o desenvolvimento de seus projetos.

O processo seletivo é composto por três fases: preenchimento da ficha de inscrição on-line, presença obrigatória na reunião de apresentação do Projeto e uma entrevista escrita, realizada na mesma data e local das reuniões. Os três procedimentos são classificatórios e eliminatórios.

Os jovens empreendedores rurais selecionados após a etapa de inscrição on-line, participarão da reunião de apresentação do projeto com a equipe de Programas da Adel. A reunião ocorrerá em três locais e datas distintas, abrangendo três microterritórios dos municípios de atuação do PJER (Apuiarés, Caucaia, General Sampaio, Paracuru, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca e Umirim).

A primeira reunião ocorre no dia 22 de maio, em São Gonçalo do Amarante, envolvendo jovens deste município, de Paracuru e Caucaia. Já a segunda ocorre no dia 23 de maio, em São Luís do Curu, envolvendo jovens deste município, de Umirim e São Gonçalo do Amarante. Por último, o terceiro encontro será realizado no dia 24 de maio, em Pentecoste, com jovens deste município e dos municípios de Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca.

Após a participação nos encontros presenciais será divulgada a lista dos 60 selecionados que farão parte do Projeto. Em seguida, haverá uma visita in loco da equipe de Programas.

Reuniões agendadas:
Quarta-feira, 22/05, 9h – São Gonçalo do Amarante: Patronato Cleide Alcântara, Rua Cecília Procópio, 161.

Quinta-feira, 23/05, 9h – São Luís do Curu: Associação Comunitária Cultural Educacional e Agrícola do Vale do Curu (ACCEAVC), Rua Hugo Rocha, 33, Centro.

Sexta-feira, 24/05, 9h – Pentecoste: Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural da Adel, Rua Francisco Nunes, 316, Acampamento.

 

Etapa avançada do PJER

Jovens Empreendedoras Rurais, turma de 2016

Essa etapa avançada do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) busca ampliar as capacidades técnicas, de gestão e de atuação de jovens empreendedores rurais beneficiados pelo Programa. Os jovens participarão ao longo do ano de formações e terão acesso a um conjunto de ferramentas, informações e conhecimentos considerados essenciais para o desenvolvimento de um negócio ou de um projeto de impacto social em meio rural.

Na formação avançada, os jovens vão estudar sobre estratégias, finanças, marketing, gestão, dentre outros temas. Além do processo formativo, os empreendedores terão assessoria da Adel e participarão de seminários e feiras com foco na linha de atuação de cada projeto.

Os jovens também receberão apoio no desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais (APLs). Uma vez esboçados, a Adel auxiliará nos estágios de planejamento, estruturação e organização administrativa, jurídica e contábil destas iniciativas a fim de contribuir com o desenvolvimento do território.

Compartilhar: