Jovens tem projeto apoiado pelo Fundo Veredas


Os Jovens Ivan Barbosa e Maurício Bernardo, residentes na comunidade de Morada Nova, no município de General Sampaio estão recebendo o apoio da Adel, através do Fundo Veredas, para implantar um empreendimento de cultivo de mamão.

Ambos participaram do curso Empreendedorismo Juvenil no Semiárido, promovido pela Adel em parceria com o Banco do Nordeste. Na formação eles estudaram diversos temas, entre eles, empreendedorismo, gestão de negócios e planejamento financeiro, que impulsionaram o desejo de criarem um negócio rural na propriedade.

Após participarem da formação, os jovens identificaram que o cultivo de mamão era uma oportunidade de negócio que contemplava a realidade deles, pois na comunidade muitas pessoas trabalham com esta cultura.

Com isso, os jovens elaboraram um plano negócio e com o auxilio dos técnicos da Adel perceberam que a atividade seria viável, no entanto, não tinham recursos para começar. Assim submeteram uma proposta de financiamento junto ao Fundo veredas, para captação de recursos, na qual foi aprovada.

Para o jovem Maurício Bernardo, o crédito foi um passo importante para a implantação do projeto. “Através desse crédito do Fundo Veredas, hoje estou cultivando meus pés de mamão e logo estarei comercializando”, comemora ele.

Atualmente o Fundo Veredas, que é uma estratégia da Adel para apoiar a abertura e o desenvolvimento de empreendimentos de jovens empreendedores rurais possibilitou a abertura de 10 empreendimentos na região, melhorou a renda dos jovens e das famílias. 

Compartilhar: