ADEL realiza oficina sobre Associativismo e Cooperativismo em Canafístula

Dia primeiro de maio, a equipe da ADEL realizou na comunidade de Canafístula, Município de Apuiarés, uma oficina sobre associativismo e cooperativismo.
A oficina faz parte do roteiro de capacitação do Projeto Caprinovinocultura: estruturação da cadeia produtiva apoiado pela Brazilfoundation e desenvolvido pela ADEL em parceria com a Central das Organizações Associativa de Pentecoste (COAMPE) e Associação Comunitária dos Agricultores de Canafístula (ACAC).
O evento tinha como objetivo mostrar a importância do associativismo e do cooperativismo como uma alternativa para a melhoria da qualidade de vida dos produtores de caprinos e ovinos, integrantes do projeto.
Durante o dia foi discutido e construído a partir das experiências e vivências dos produtores os termos associativismo e cooperativismo. Também foram discutidas as vantagens das duas culturas, experiência que não deram certo e ações que inviabilizam uma associação de produtores, finalidade de uma associação e a importância da mútua cooperação entre associações de produtores.
A oficina foi ministrada por Adriano Batista – diretor Técnico da ADEL e contou com a participação de lideranças comunitárias, produtores e técnicos. Para o presidente da ACAC, Gilberto Bezerra, “a oficina foi mais um momento de aprendizado para os produtores, pois a partir dela entendemos que o associativismo e o cooperativismo é uma oportunidade para o trabalho comunitário.”
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *