Matéria “Jovens Empreendedores Rurais” recebeu prêmio nacional de jornalismo

Maristela Crispim recebeu o prêmio das mãos da assessora de imprensa do Banco do Nordeste, Ana Cesaltina. Foto: Thiago Gadelha. Fonte: Diário do Nordeste.

A matéria “Jovens Empreendedores Rurais”, da jornalista Maristela Crispim, veiculada no jornal Diário do Nordeste em julho de 2016, foi premiada na Categoria Nacional Texto do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional.

A equipe esteve em Pentecoste e com muita sensibilidade, contou um pouco da história da Adel e de alguns jovens empreendedores rurais beneficiados por nossos Projetos. As fotos foram feitas por Eduardo Queiroz.

O Prêmio foi compartilhado com outra matéria, também de Maristela em parceria com Fernando Maia: “Conviver e Preservar / Conviver e Produzir” que tratava de Tecnologias Sociais que favorecem a convivência de pequenos produtores com o semiárido.

Ana Maria, Jovem Empreendedora Rural da Comunidade Livramento, São Gonçalo do Amarante – CE. Foto: Eduardo Queiroz

Maristela está de parabéns por seu olhar sensível e compreensivo diante a realidade dos jovens empreendedores entrevistados, por divulgar e destacar a relevância do que fazemos e por enaltecer o nosso trabalho. Sua capacidade para entender o contexto em que atuamos foi fantástica. Será uma reportagem mostrada sempre com orgulho.

Sem dúvida seguimos a missão de promover o desenvolvimento local de comunidades rurais através do empreendedorismo e protagonismo de jovens e agricultores.

A matéria premiada está disponível em: https://goo.gl/5ZLQnR/

Compartilhar: