Nooteboks são doados para os jovens empreendedores do Programa Novos Rurais

No último sábado (19/07) os jovens selecionados para a segunda etapa do Programa Novos Rurais se reuniram na sede da Adel e receberam notebooks para auxiliar na gestão de seus negócios rurais.

O Novos Rurais tem como objetivo fomentar estratégias de diversificação produtiva e comercial entre os jovens que vivem no campo, e funciona em duas etapas. A primeira tem como foco a formação e a segunda etapa apoia a implantação dos empreendimentos dos jovens.

Durante toda a formação os jovens são avaliados, a partir das atividades realizadas e do esforço diante do que é proposto pelo o programa, o mesmo é selecionado a receber além de recursos financeiros, um notebook para auxiliar no gerenciamento do seu negócio rural.

Segundo Raquel Soares, do empreendimento LuArt em Unhas, o equipamento vai modernizar o sistema financeiro do seu negócio. “Sempre escrevi a mão em um caderno o material que iria utilizar no orçamento do meu negócio. Agora farei tudo isso no meu notebook, acredito que agora será mais organizado e bonito, estarei mais atualizada”, relata.

O Programa Novos Rurais é uma metodologia desenvolvida pelo Instituto Souza Cruz, realizado pela Adel no Ceará.

Compartilhar: