Nota de repúdio – #MariellePresente

Foto: Mídia Ninja

A Adel manifesta seu pesar e sua indignação com o assassinato da vereadora e ativista dos direitos humanos Marielle Franco (PSOL/RJ) na noite de ontem no Rio de Janeiro.

Vinda da Maré, Marielle, desde sua juventude, sonhou com justiça, ousou e lutou por liberdade e pelos direitos humanos. Destacou-se por sua ousadia e sua intensa militância social. Uma mulher admirável com quem tivemos o prazer de compartilhar nossos sonhos e alguns de nossos projetos.

Quinta vereadora mais votada na cidade do Rio de Janeiro nas eleições de 2016, socióloga e mestre em Administração Pública, era uma militante aguerrida e comprometida com a construção de um país justo e igualitário.

Marielle faz parte de nossa história. Tivemos oportunidades de trabalhar juntos quando ela fazia parte da equipe da BrazilFoundation e da Rummos, duas de nossas parceiras nesses 10 anos de trajetória.

Compartilhamos mais do que sonhos e projetos. Tínhamos pontos em comum em nossas histórias de vida. Compartilhamos valores: resiliência, senso de cooperação, espírito de juventude e inquietude com os desafios e injustiças que nos cercam.

Marielle mudou sua vida ao participar de um pré-vestibular comunitário na Maré. E rumou para ser protagonista em transformações nas vidas de milhares de pessoas em sua comunidade.

Marielle certamente é uma expressão da visão de futuro que temos na Adel. De jovens engajados, capazes de ser tudo o que podem ser e de contribuir para tornar suas comunidades lugares melhores e mais justos para viver.

Hoje, estamos devastados. Estamos em luto. Por Marielle e por todos (as) aqueles que ela representa, em especial nossa juventude, que diariamente tem suas vidas ceifadas. Sua morte e de tantos jovens não podem ficar impune.

Justiça para Marielle! Justiça para Juventude!

Compartilhar: