Nova série da Adel discute estratégias para a cadeia produtiva do leite na pandemia

Na última quarta-feira, 27, às 18h, a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) iniciou o primeiro episódio da série “Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite” com bate-papo ao vivo no YouTube da instituição. A convidada do episódio apresentado por Adriano Batista, Diretor Executivo e Zootecnista da Adel, foi a Gerente Executiva Estadual do Banco do Nordeste (BNB), Jeânia Gomes.

A série é uma ação que faz parte do Projeto Estruturação da Cadeia Produtiva do Leite realizado pela Adel em dois territórios do Ceará (Médio e Baixo Jaguaribe e na região de Sobral) em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), por meio do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER).

Todas às quartas-feiras, às 18h, os episódios vão mostrar estratégias e técnicas aos bovinocultores viáveis e aplicáveis para estruturação da cadeia produtiva da bovinocultura de leite. A série tem como objetivo difundir entre os produtores de leite, novos conhecimentos, soluções e tecnologias social, ambiental, técnica e economicamente permitindo um ganho de qualidade, de eficiência e agregação de valor à produção no território.

Próximas ações da série

O segundo episódio da série “Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite” será na próxima quarta-feira, 3, a partir das 18h. A temática será “A importância da estruturação da Cadeia Produtiva do leite para o desenvolvimento local” com a participação do Diretor de Desenvolvimento da Adel Gláucio Gomes.

Gláucio Gomes é Especialista em Gestão do Desenvolvimento Local. Tem vasta experiência em planejamento estratégico, gestão, captação de recursos e avaliação de programas e projetos de desenvolvimento e de iniciativas de sustentabilidade corporativa e investimento social privado no Brasil.

Além da série no YouTube, a Adel realiza, a partir desta semana, reuniões virtuais com os membros dos Comitês Territoriais do Médio e Baixo Jaguaribe e da região de Sobral. O link das reuniões é enviado aos participantes via WhatsApp. Essa é mais uma medida de apoio desenvolvida pela Adel para apoiar os produtores de leite em tempos de COVID-19 e isolamento social. Para acompanhar os novos episódios da série, faça sua inscrição clicando aqui!

Compartilhar: