Novos Rurais inicia atividades no Ceará

Na última semana (22 à 26/04), aconteceu no Centro de Formação em Cipó, Pentecoste/CE, as atividades do Novos Rurais, programa realizado pela Adel no Ceará, em parceria com o Instituto Souza Cruz.

O Programa Novos Rurais é uma metodologia desenvolvida pelo Instituto Souza Cruz que tem como objetivo fomentar estratégias de diversificação produtiva e comercial entre os jovens que vivem no campo, e funciona em duas etapas. A primeira tem como foco a formação e a segunda etapa apoia a implantação das Unidades Demonstrativas dos jovens.

Neste primeiro módulo do Programa, os jovens puderam conhecer e aprender conhecimentos sobre o tema “Novo Rural como ambiente – Agricultura Familiar como suporte para empreendimentos de jovens rurais”. Uma temática importante para compreensão do meio familiar e rural em que a juventude vive.

Para um dos monitores educacionais do Programa, Elionardo Oliveira, a abordagem deste tema no atual cenário torna-se estratégico. “Os jovens empreendedores rurais precisam de conhecimentos e instrumentos capazes de viabilizar a implantação de seus projetos e melhorar suas condições de vida, gerando renda e o desenvolvimento de suas comunidades” explica.

Para saber mais informações sobre o Novos Rurais, clique aqui

Compartilhar: