Projeto da Adel é selecionado em edital do Instituto Solea

Nosso projeto “Jovens Protagonistas Rurais: Educação contextualizada para o desenvolvimento sustentável” foi uma das 10 iniciativas selecionadas no Edital de Seleção de Projetos do Instituto Solea deste ano.

O Projeto trabalhará com gestores escolares, professores e estudantes de duas escolas rurais dos municípios de Pentecoste e São Gonçalo do Amarante, no Ceará. Conteúdos relacionados à educação para o desenvolvimento sustentável serão trabalhados, através da introdução de temas transversais em uma perspectiva de educação contextualizada para aproximar a escola da realidade das comunidades rurais onde vivem seus estudantes.

As atividades do projeto estão previstas para iniciar em agosto deste ano e esperamos beneficiar diretamente 100 estudantes e 20 professores. Indiretamente, esperamos impactar positivamente 600 pessoas, majoritariamente de famílias que vivem em comunidades rurais, praticantes da agricultura familiar.

Os estudantes participantes do projeto, terão acesso a conceitos, conhecimentos e práticas que os permitam desenvolver consciência e sensibilidade sobre desenvolvimento sustentável, direitos humanos, cultura de paz, cooperação, empreendedorismo e protagonismo. A escola ocupa um papel extremamente relevante e oportuno na proteção dos adolescentes e em sua formação integral, como cidadãos e também como potenciais protagonistas em transformações sociais na região.

A vulnerabilidade de adolescentes no Ceará tem crescido consideravelmente. Buscamos através deste projeto, contribuir com a redução do abandono escolar e colaborar com a construção de projetos de vida pela juventude, em suas comunidades, de acordo com suas realidades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *