Projeto da ADEL é selecionado no Convênio MTE/SENAES/BNB

Com o projeto “Rede de Jovens Empreendedores Rurais – Constituindo Fundos de Produção e Comercialização Solidária no Sertão Cearense”, a ADEL é umas das entidades selecionadas no Programa de Apoio a Projetos Produtivos Solidários do Banco do Nordeste (BNB) em parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), do Ministério de Trabalho e Emprego (MTE).
O projeto será desenvolvido junto a 30 jovens dos municípios de Pentecoste, Apuiarés, Tejuçuoca e General Sampaio. As principais ações são: capacitação dos jovens em associativismo, cooperativismo, economia solidária, agroecologia, planos de negócios e gestão de fundos rotativos solidários; implantação de fundos rotativos solidários e fortalecimento da Rede Territorial de Jovens Rurais.
De acordo com Wagner Gomes, diretor executivo da ADEL, o projeto representa uma atividade estratégica da instituição para formar recursos humanos e capital social através de fundos rotativos no território do Médio Curu. 
Para saber mais informações sobre o Programa de Apoio a Projetos Produtivos Solidários do Banco do Nordeste (BNB), acesse: http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/sobre_nordeste/fundeci/docs/aviso_06_2010_projetos_produtivos_solidarios.pdf

Compartilhar: