Projeto da ADEL é um dos finalistas de edital da BrazilFoundation

Em dezembro de 2008, a ADEL enviou o projeto intitulado de Estruturação e Difusão da cadeia produtiva da caprinovinocultura de corte para o edital da BrazilFoundation.

A BrazilFoundation é uma organização não-governamental que apóia iniciativas de organizações da sociedade civil brasileira que propõem soluções criativas e diferenciadas para os desafios enfrentados por comunidades em todo o Brasil.

O projeto Estruturação e Difusão da cadeia produtiva da caprinovinocultura de corte irá beneficiar 180 produtores e pretende contribuir para o aumento da produtividade e rentabilidade da caprinovinocultura de corte através da organização e estruturação da cadeia produtiva, gerando trabalho e elevando o nível de renda de pequenos produtores rurais. As principais ações do projeto são: ampliação do número de produtores de caprinos e ovinos assessorados pela ADEL; implantação de uma mini-fábrica de produção de ração; elaboração de um plano de negócio da cadeia e inserção dos produtores nos programas de comercialização do Ministério do Desenvolvimento Social como Compra Direta e Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

O projeto concorreu com 896 projetos de todo o Brasil e, ficou entre os 50 finalistas. A segunda etapa da seleção acontecerá em junho, com a visita do analista de projeto da BrazilFoundation, Gláucio Gomes.

Compartilhar: