Promoção do empreendedorismo e do protagonismo de jovens no Nordeste

Este ano, em parceria com a Neoenergia, vamos iniciar o Curso Empreendedorismo e Protagonismo Social, com sessenta (60) jovens dos municípios de São José do Sabugi e Santa Luzia no estado da Paraíba; e, dos municípios de Lagoa Nova e Bodó, no Rio Grande do Norte.

O Curso Empreendedorismo e Protagonismo Social é uma das ações do eixo de Educação do Programa SER (Saúde, Educação e Renda), executado por nós em parceria com o Instituto Neoenergia, no entorno de dois Parques Eólicos da Neoenergia. O Programa SER visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades de influência da Neoenergia, gerando impactos sociais, econômicos, ambientais e educacionais positivos, destacando resultados e impactos em três eixos estratégicos: Saúde, Educação e Renda.

O eixo Educação do Programa SER busca ampliar as capacidades técnicas e gerenciais de jovens, para que possam empreender, serem protagonistas sociais e agentes de transformação em suas comunidades, seja de forma individual, com suas famílias, com outros jovens ou mesmo atuando como gestores em empreendimentos já existentes.

Participantes do Curso

Podem participar do Curso Empreendedorismo e Protagonismo Social, jovens com idade entre 18 e 32 anos, que desejam empreender e contribuir para o desenvolvimento local de suas comunidades e municípios. Com residência em uma das comunidades de atuação do Programa SER: Latadinha, Redinha de Cima, Redinha de Baixo, localizadas no município de São José do Sabugi/PB; nas comunidades Saco dos Goitis, Umbuzeiro Doce e Serra do Talhado, no município de Santa Luzia/PB; no município de Lagoa Nova/RN, comunidades Santa Rita, Canta Galo, Massangana, Baixa Verde e no município de Bodó/RN, comunidades Jatuarana, Paraíso e Bom Jardim, ou mora em comunidades vizinhas.

O curso e as inscrições são gratuitos e as aulas serão realizadas presencialmente. As inscrições estão abertas até dia 31/03.

Link do formulário de inscrições para jovens de Paraíba: https://forms.gle/UcPoyANQXc6gSFfF8

Link do formulário de inscrições para jovens de Rio Grande do Norte: https://forms.gle/SreNpDAo88THYAKv5

Compartilhar: