Como empreender em ambientes de resiliência é lidar com desafios contínuos, nós mobilizamos os jovens empreendedores em rede. Atualmente, os jovens beneficiados pelo Programa estão engajados na Rede de Jovens Empreendedores Rurais, uma experiência de compartilhamento, cooperação, troca e aprendizagem sobre os desafios e, principalmente, as soluções e boas ideias de empreendimentos e projetos que contribuem para transformar suas realidades.

Acreditamos que os jovens têm uma incrível capacidade de entender e responder aos desafios e oportunidades com que interagem todos os dias em suas realidades. E estão dispostos a usar todos os recursos disponíveis para mudar o mundo em que vivem – os saberes tradicionais que aprenderam com seus pais, os conhecimentos técnicos que adquiriram nas escolas e universidades e as tecnologias com que cada vez têm maior contato. Os jovens conseguem articular todos esses elementos e somar vontade e força de mobilização de outras pessoas em suas comunidades para fazer projetos se tornarem realidade.

Na Rede, eles apresentam seus empreendimentos e projetos, trocam informações, conhecimentos e discutem sobre os problemas e os caminhos que encontram para superar as adversidades. Eles têm uma valiosa oportunidade para aprender uns com os outros.  E ainda podem descobrir a partir das expertises de cada um, como agregar valor aos empreendimentos.