Seleção da nova turma do PEJR no Médio Curu

No próximo sábado (07/01) a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) realizará na Escola Profissionalizante de Pentecoste, a partir das 9h, a seleção dos jovens que participarão da nova turma do Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) no Médio Curu.

Cerca de 100 jovens dos municípios da microrregião do Médio Curu (Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca) se inscreveram para participar do programa. Destes, 35 serão selecionados e dia 13 de fevereiro iniciam a formação.
O PEJR é um programa desenvolvido pela Adel em parceria com o Instituto Souza Cruz desde 2010, e tem como objetivo formar jovens Agentes de Desenvolvimento Rural (ADR´s) para o desenvolvimento de práticas empreendedoras em atividades rurais agrícolas e não-agrícolas.
Para Aurigele Barbosa, educadora do programa, o foco principal do PEJR é oferecer uma formação complementar aos jovens egressos do Ensino Médio que acreditam no desenvolvimento do meio rural. “Hoje já temos jovens no Médio Curu desenvolvendo projetos produtivos em suas propriedades, além de melhorar a renda familiar estes jovens estão atuando em suas comunidades”, enfatiza ela.

Segundo dados da Adel, a maioria dos jovens formados em 2011, implementaram seus projetos produtivos, participam de grupos produtivos e associações em suas comunidades, e permanecem com o desejo de empreender no campo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *