Selecionados para Curso Online de Fotografia Básica em Pentecoste

A Adel (Agência de Desenvolvimento Econômico Local), em parceria com o IFOTO (Instituto da Fotografia), e com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura, anuncia a lista de jovens selecionados para participarem do Curso Online de Fotografia Básica que ocorrerá neste mês de março de forma gratuita.

O curso propõe desenvolver o olhar fotográfico dos jovens com base na história da fotografia, conceitos éticos e estéticos da linguagem, e técnicas de fotografia e iluminação, com enfoque prático no uso de câmeras de celular.

No total, foram selecionados 26 jovens do município de Pentecoste – vinte (20) farão parte da turma de Pentecoste e seis (6) vão cursar na turma de Baturité. “Esse remanejamento dos selecionados foi feito devido a quantidade de jovens inscritos em Pentecoste e para melhor distribuir os participantes. Com turmas menores os professores podem acompanhar de perto as atividades práticas na formação e os jovens obterem maior rendimento no curso”, destaca Evilene Abreu, Diretora de Comunicação da Adel.

A formação compreende três módulos de aprendizado: Básico, Intermediário e Livre, inicia na próxima segunda-feira, 8/3, das 15:00 às 18:00. Cada módulo tem cinco (5) aulas online de três (3) horas e atividades complementares. As aulas ocorrerão ao vivo nos horários abaixo, por meio do Google Meet:

Módulo 1: de 8 a 12 de março, das 15:00 às 18:00. (Online)

Módulo 2: de 15 a 19 de março, das 15:00 às 18:00. (Online)

Módulo 3: de 22 a 25 de março, das 19:00 às 22:00 (Online)

Para receber o certificado de conclusão do Curso, cada participante deve comparecer a pelo menos 75% das aulas dos três módulos e entregar uma atividade prática proposta pelos professores em cada módulo.

“ESTE PROJETO É APOIADO PELA SECRETARIA ESTADUAL DA CULTURA, ATRAVÉS DO FUNDO ESTADUAL DA CULTURA, COM RECURSOS PROVENIENTES DA LEI FEDERAL N.o 14.017, DE 29 DE JUNHO DE 2020.”

Compartilhar: