Selecionados para o Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER)

Anunciamos a lista de jovens selecionados para a nova turma do nosso Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), com foco exclusivo no município de São Gonçalo do Amarante/CE. Mais de 50 pessoas de 14 comunidades locais, com idade entre 18 e 32 anos, participaram da seleção.

O processo seletivo foi composto por duas etapas: preenchimento da ficha de inscrição on-line e entrevistas in loco com os jovens e suas famílias. As entrevistas foram conduzidas pela nossa equipe de Programas e aconteceram ao longo das últimas semanas, respeitando todos os cuidados de saúde e segurança do contexto pandêmico. A visita ajuda a entender o contexto de cada jovem, suas dificuldades e potencialidades.

A nova turma será composta por trinta (30) pessoas que vão receber apoio para empreender e implementar seu projeto de inclusão socioprodutiva em suas comunidades. Os jovens participam, inicialmente, do Curso Protagonismo e Empreendedorismo de Negócios e de Impacto Socioambiental. Em breve divulgaremos a data e o local da aula inaugural.

Após o Curso e com o Projeto de Negócio em mãos, os jovens podem acessar recursos financeiros no Fundo Veredas, nossa estratégia de microcrédito. Essa turma conta com apoio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de São Gonçalo do Amarante/CE, tivemos também a colaboração da Associação das Famílias do Pecém (ASFAP).

Confira a lista dos selecionados: https://drive.google.com/file/d/17nn36XUXOBcu4THS8eI_oUF0-OqLr9lB/view?usp=sharing

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *