ADEL realiza Dia de Campo com produtores de ovinos e caprinos na UFC

Em setembro, 36 produtores de caprinos e ovinos oriundos de Pentecoste e Tejuçuoca tiveram a oportunidade de participar de um Dia de Campo sobre alimentação e manejo de caprinos e ovinos, ocorrido no departamento de zootecnia da UFC.

Os produtores compõem o público alvo de dois projetos de difusão das técnicas de conservação de forragem desenvolvido pela ADEL em parceria com as Secretarias de Agricultura de Pentecoste e Tejuçuoca, ACRIA, ACAC e Associação Comunitária de Rancho dos Moços. Os projetos são financiados pelo BNB/FUNDECI via Programa Nordeste Territorial, contudo, o evento foi resultado de mais uma parceria entre ADEL e o Núcleo de Ensino e Estudos e Forragicultura (NEEF).

O objetivo do evento é capacitar os produtores sobre as técnicas de produção e conservação de forragem e manejo alimentar dos animais. As palestras e estações foram coordenadas por Magno Cândido coordenador do NEEF, Antonio Nunes coordenador de núcleo da SDA e pelos estudantes de graduação e pós-graduação, integrantes do NEEF.

O evento contou ainda com a presença de professores da UFC, agentes de desenvolvimento do BNB e da Comitiva da Rivers of the World dos Estados Unidos. Na ocasião, os produtores manifestaram a satisfação de participar de um evento nas instalações da universidade e do impacto que as informações adquiridas naquele dia causaram em suas vidas.

Compartilhar: