Sustentabilidade e Agricultura Familiar é tema do próximo webinar da Adel

Nesta quinta-feira, 21, às 19h, a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), realiza o Webinar Sustentabilidade e Agricultura Familiar, no seu canal do YouTube, com a participação de Luiz André Soares, Professor e pesquisador do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral. O momento será conduzido por Wagner Gomes, Diretor de Negócios da Adel.

Luiz André é membro do Conselho Consultivo da Adel e já atuou nas áreas de Sustentabilidade, Valor Compartilhado e Relações Institucionais da Souza Cruz, Coca-Cola Brasil, VLI Logística e Fundação Renova, tendo experiência em agricultura familiar, fortalecimento de cadeias produtivas e desenvolvimento territorial. Dirigiu por 13 anos o Instituto Souza Cruz e foi coordenador da Rede Jovem Rural. Possui graduação em Ciências Sociais (UFF) e mestrado em Administração (COPPEAD/UFRJ).

O encontro virtual irá abordar as oportunidades e desafios para o desenvolvimento rural no cenário atual, em meio à crise ocasionada pela pandemia da Covid-19. A agricultura familiar é a principal produtora dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Diferente da monocultura, a maioria das propriedades familiares produzem alimentos variados, respeitando o solo e o ecossistema, e é feita por agricultores/as que têm na terra sua principal fonte de renda.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a atividade envolve aproximadamente 4,4 milhões de famílias e é responsável por gerar renda para 70% dos brasileiros no campo. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 80% de toda a comida do planeta venha desse tipo de produção.

Para participar do webinar e contribuir com esse debate, inscreva-se no canal da Adel do YouTube e marque o lembrete. O Webinar é uma das estratégias da Adel para apoiar jovens empreendedores diante a crise ocasionada pela Covid-19.

Faça sua inscrição clicando aqui!

Compartilhar: