Tejuçuoca comemora emancipação política

Na programação especial de aniversário, Tejuçuoca recebe o VIII Encontro dos Profetas Populares da Chuva

O Município de Tejuçuoca, localizado no Vale do Curu, comemora esta semana o seu aniversário de emancipação política. As festividades começam amanhã com o VIII Encontro Anual dos Profetas Populares da Natureza das Chuvas, às 10 horas, no Centro Interescolar. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Defesa do Meio Ambiente.

Este ano será realizada a 1ª edição popular das experiências dos profetas locais com interpretação gráfica (desenhos) de estudantes das escolas públicas municipais. Contará com a presença do professor Batista Santiago, do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, que irá ministrar a palestra “Astronomia agrícola, um modelo para a agricultura natural”, dos profetas de Quixadá, de articuladores da cultura e de Helder Cortez, organizador do evento dessa natureza na cidade dos monólitos.

A grande novidade em Tejuçuoca será a presença de cientistas do Canadá que virão ao Ceará para conhecerem esse tipo de estudo natural. Para o prefeito da cidade Edilardo Eufrásio, “a valorização da cultura centenária, de origem afro-brasileira e indígena específica do semiárido brasileiro, com a visão prognóstica de chuvas, é a essência do trabalho realizado nos oito anos em Tejuçuoca”.

Compartilhar: