Fundo Veredas amplia o número de jovens beneficiados

Quatorze jovens egressos do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) foram beneficiados com crédito do Fundo Veredas, estratégia da Adel para apoiar empreendimentos de jovens rurais no semiárido cearense.

A Adel acredita que o apoio financeiro aos jovens após participarem do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios é fundamental para ampliação ou implementação dos negócios. Sem nenhum recurso financeiro o jovem fica impossibilitado de iniciar seu empreendimento.

Desse modo, por meio do Fundo Veredas, os jovens tem acesso aos recursos financeiros necessários e são assessorados pela equipe da Adel. Nesta etapa, são identificadas as oportunidades de ampliação da renda dos jovens e acontece o intercâmbio entre as experiências dos participantes do Programa.

Helano Luz, diretor financeiro da Adel e Luciana Aguiar, jovem beneficiada pelo programa. 

A assessoria da Adel aos jovens acontece antes e após o acesso ao crédito. Os quatorze jovens que receberam crédito por exemplo, tiveram apoio na elaboração de seus planos de negócios. Através do plano eles analisaram as oportunidades do mercado e decidiram em qual área empreender. Nesta análise, os jovens concluíram que as áreas de serviços, agrícola e comércio são potenciais em seus municípios. Onze jovens investirão na área de serviços, três na agrícola e um no comércio.

“O recebimento do crédito é o ponto de partida da realização de um sonho que há seis meses venho planejando. A formação nos direciona na escolha e na sistematização de ideias para abrir o negócio, e a linha de crédito ajuda na concretização destes planos. Estou muito feliz e ansiosa pra começar a colocar tudo em prática”, relata Ana Maria, jovem beneficiada que implementará um mercearia na sua comunidade.

Benedito Barbosa, jovem beneficiado pelo programa que implantará um negócio na área de avicultura.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido pela Adel com o patrocínio da Petrobras, apoio da Fundação Interamericana (IAF), Oi Futuro e da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Compartilhar: