Webinar discute o tema Inovação em Tempos de Crise

Hoje, 11, às 19h, a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), realiza o Webinar Inovação em Tempos de Crise, no seu canal do YouTube. O objetivo é conversar sobre experiências de inovação social que contribuem com o desenvolvimento das comunidades de base e dos territórios em situação de vulnerabilidade.

O encontro virtual conta com a participação de Ana Clara Souza, Pesquisadora em Pós-doutorado na Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); Marlei Pozzebon, Professora titular na HEC Montreal e professora associada da Fundação Getúlio Vargas (FGV); e, José Carlos Lázaro, Professor da Universidade Federal do Ceará (UFC). A mediação será realizada por Gláucio Gomes, Diretor de Desenvolvimento da Adel.

Os participantes do Webinar são pesquisadores/as que investigam os impactos da inovação social e a difusão de tecnologias sociais em nível nacional e global. Ambos estudam a relevância das tecnologias sociais para a transformação social. Os interesses de pesquisas de Marlei Pozzebon, que é membro do Conselho Consultivo da Adel, são voltados para inovação e inclusão social, pós-desenvolvimento, mobilização e criatividade cidadã e diálogo global-local.

A Adel espera que este debate possa contribuir para uma melhor compreensão da importância da inovação social e das tecnologias sociais em tempos de crise. O Webinar é uma das estratégias da Adel para apoiar jovens empreendedores diante a crise ocasionada pela Covid-19.

Para participar do Webinar, inscreva-se no canal da Adel do YouTube, clicando aqui!

Compartilhar: